Redirecionamento por Geolozalização no WordPress – Aprenda como Fazer

Você parou para pensar que é possível fazer um redirecionamento do visitante do seu site baseando-se na Geolocalização dele?

Muitas empresas, especialmente os Saas e os principais sites de comércio eletrônico estão usando-o.

Por exemplo, se você digitar em hotels.com da Índia você será redirecionado para o site deles in.hotels.com. Ou se você é brasileiro, assim como eu, por exemplo acessar https://www.logitech.com irá perceber que será redirecionado para https://www.logitech.co/pt-br .

A Amazon e a Apple usam esta técnica há mais de uma década.

Então, o que é o redirecionamento geolocal?

Redirecionamento geolocalização é uma forma de redirecionar automaticamente os usuários para o país específico ou um domínio da cidade.

* Redirecionamento geolocalização ajuda a aumentar as vendas para sites de comércio eletrônico.

Com base na sua exigência e na Geolocalização do utilizador, pode enviar pessoas para :
Uma página de destino dedicada à sua localização.
Sua língua local se você executar um site WordPress multilingual.
Um domínio completamente separado.
Qualquer outra coisa que satisfaça as tuas necessidades!
É possível fazer redirecionamento por gelocalização no WordPress?

WordPress não inclui qualquer funcionalidade de geo-redirecionamento, o que significa que você vai precisar se virar para algumas soluções de geotargagem de terceiros.

5 Maneiras Eficazes De Usar Geotargeting No WordPress

Neste post, você vai aprender como você pode redirecionar os usuários com base na geolocalização sem escrever uma única linha de código. Vamos cobrir dois tipos diferentes de redirecionamento:

Estática-você redireciona todos os usuários de uma determinada geolocalização para um único URL estático.
Dynamic-você redireciona os usuários para certas páginas com base na página inicial que eles visitaram. Isto é especialmente útil para redirecionamentos de idioma, porque você pode enviar usuários para o mesmo conteúdo exato na versão do seu site em um idioma diferente.

Continue lendo para um guia passo-a-passo fácil que qualquer um pode seguir!

O Que Você Precisa Para Redirecionar Os Usuários Com Base Na Geolocalização No WordPress

Para este tutorial, você vai precisar do plugin de redirecionamento Geo de Geotargeting WP. Este plugin é gratuito para baixar e inclui um teste gratuito de 14 dias, para que você possa seguir este tutorial 100% gratuitamente.

Para começar, baixar o plugin e criar uma conta WP Geotargeting. Depois de instalar e ativar o plugin, adicione o seu site para a área de Domínios Permitidos na parte das teclas Api do seu painel WP Geotargeting:

Em seguida, vá para Geotargeting WP → Configurações no seu painel de instrumentos WordPress e adicione as suas teclas API para as configurações do plugin para terminar a configuração básica:

Agora, você está pronto para começar a redirecionar os usuários com base em sua localização!

Como configurar um redirecionamento estático baseado na geolocalização de um utilizador

Para este primeiro tutorial, vamos mostrar-lhe como redirecionar os usuários para uma única página estática com base em sua geolocalização.

#Aprender a configurar uma estática #redirecionar com base na geolocalização de um usuário em # WordPress.

Passo 1: Criar Um Novo Geo-Redirect

Para criar o seu primeiro Geo-redirecionamento, vá para GeoTargeting WP → Geo redirecionamentos em seu painel WordPress. Em seguida, clique em Adicionar Novo:

Passo 2: Escolha As Condições Para Ativar O Redirecionamento

Em seguida, você vai usar uma combinação de regras de redirecionamento para configurar exatamente quais usuários devem ser redirecionados (e quando).

Por exemplo, se você quiser atingir usuários na Alemanha, você faria a regra Country…is igual a … Alemanha:

Estas regras permitem que você fique bastante criativo com a forma como seu redirecionamento função, porque você pode adicionar várias regras para o mesmo redirecionamento. Você também pode usar tanto e Condições e ou condições:

E grupos-todas as condições devem ser cumpridas para que o redirecionamento para o fogo.
Ou grupos-desde que as condições de um ou grupo sejam cumpridas, o redirecionamento irá disparar.

Por exemplo, vamos dizer que você quer redirecionar os usuários que:

Estão localizados na Alemanha
E não estão logados no WordPress

Você pode configurar um e grupo como assim:

No total, você pode usar Condições de regra como:

País, estado dos EUA, Cidade
Posts, páginas, categorias, tags, etc.
Estado do utilizador, por exemplo, logado, papel do Utilizador, etc.
Referência
Dispositivo, por exemplo, ecrã, tablet, telefone
Parâmetro da pesquisa

E você também pode apenas direcionar URLs específicos, se necessário.

Passo 3: indique o URL de destino

Logo que tenha terminado de configurar as suas regras de redireccionamiento, vá para as opções de redirecionamento para terminar de configurar o seu redireccionamiento.

Indique a página para a qual deseja redireccionar os visitantes no URL de destino. Lembre-se, para este tutorial estamos apenas focados em um URL estático, então tudo que você precisa fazer é colar no URL direto. Na próxima secção, vamos falar sobre algumas das coisas que aqueles erros deixa fazer.

Passo 4: Configurar Outras Opções Básicas De Redirecionamento

Sob o URL de destino, poderá configurar algumas outras opções básicas para o seu redirecionamento:

Redirecionar uma vez-Escolha quantas vezes o VISITANTE deve ser redirecionado. Você pode redirecionar cada visita, apenas uma visita, ou apenas uma vez por sessão.
Excluir os motores de busca – você pode excluir bots rastejantes como o Google de ser redirecionado.
Passar o texto da pesquisa – isto permite-lhe passar os textos da pesquisa, como o seguimento UTM.
Código de redirecionamento – por padrão, o plugin usa 302 redirecionamentos temporárias. Mas você pode inserir um código de redirecionamento diferente se desejar.
IP Whitelist – isto permite-lhe excluir utilizadores específicos de serem redireccionados.

Uma vez terminado, clique em Publicar para fazer o seu redirecionamento ao vivo.

Como configurar um redirecionamento dinâmico baseado na geolocalização de um utilizador

Com um redirecionamento dinâmico, você é capaz de usar variáveis de substituição para enviar usuários para diferentes páginas com base em sua localização ou na página que eles tentam visitar.

Estes são especialmente úteis quando você quer enviar usuários para uma tradução diferente do seu site, enquanto ainda serve o mesmo conteúdo. Ou, você poderia usá-los para criar páginas de desembarque separadas para diferentes países (ou qualquer outra coisa!)

O processo de configuração principal é o mesmo que o tutorial anterior-a única diferença é a opção URL de destino. Se você olhar abaixo do campo, você verá uma lista de potenciais variáveis:

Estes são os que você usa para criar seu redirecionamento dinâmico.

Um Exemplo De Redirecionamento Dinâmico Dos Usuários Com Base Na Localização

Digamos que você tem três versões do seu site. A versão principal é o inglês. Em seguida, você também tem traduções alemãs e Argentinas em um subdomínio:

yoursite.com -local principal.
de.yoursite.com -tradução para Alemão.
ar.yoursite.com -tradução Argentina.

Você quer ser capaz de, dinamicamente, redirecionar os usuários para que se um visitante chega ao alemão yoursite.com/example-post, eles redirecionado para de.yoursite.com/example-post. Da mesma forma, um Argentino visitante é enviado para ar.yoursite.com/example-post.

Redirecionamentos dinâmicos permitem que você faça isso com um único conjunto de regras de redirecionamento.

Você usaria as regras de redirecionamento para atingir pessoas da Alemanha ou Argentina.

Então, você pode usar as substituições dinâmicas para configurar o seu URL de destino como este:

Isto diz ao ‘plugin’ para usar automaticamente:

Insira o código de país de duas letras como o subdomínio (isto lida com o envio de visitantes para a tradução adequada).
Adicione o caminho URL que o visitante está tentando acessar (isso garante que eles vêem o mesmo conteúdo – apenas em uma língua diferente).

E é só isso. Usando uma única regra de redirecionamento, você será capaz de enviar pessoas dinamicamente para o idioma adequado, não importa quantas línguas diferentes o seu site suporta.

Iniciar O Redireccionamento Dos Utilizadores Com Base Na Sua Localização Actual

Se você quer usar os locais dos visitantes para redirecioná-los para uma única página estática ou dinamicamente redirecioná-los com base no conteúdo que eles estão olhando, você agora sabe tudo o que você precisa para começar.

Você tem alguma outra pergunta sobre o uso de geo-redirecionamentos no WordPress? Deixe um comentário!